Conheça a grande parceria entre a plataforma Dental Go e o portal Manhattan

Uma fonte inesgotável de conteúdo relevante e confiável
Data:

O inimigo (do conhecimento) agora é outro

Estudantes de pós-graduação com caneta e papel nas mãos diante de uma prateleira repleta de obras impressas.

Era assim que as gerações passadas realizavam pesquisas, precisando visitar a biblioteca da universidade ou do conselho de classe para fazer uma busca cuidadosa e, às vezes, demorada sobre determinado tema.


Em um determinado momento, os enormes - e pesados livros facilitaram um pouco as coisas, permitindo, para aqueles que tinham condições de adquirir várias obras, que a pesquisa fosse feita em casa mesmo.

Mais recentemente, com a internet, abre-se diante dos alunos e até mesmo dos ortodontistas mais experientes, um admirável mundo de possibilidades. O número de obras e autores disponíveis, em tempo real, sobre determinado assunto, na velocidade de um clique, passa a ser quase inesgotável.


Tanta variedade de fontes de pesquisa permite ao estudante, em tese, uma visão mais ampla sobre um determinado tema, mas também oferece riscos. Nessa imensidão de conteúdo, como identificar os mais confiáveis?

É preciso atenção na hora de checar se uma informação é verdadeira ou confiável. Garantir que o estudante tenha acesso a conteúdo de qualidade é preocupação constante de quem se compromete com a educação e o futuro.


E é sempre no anseio para melhorar este contexto que a editora Dental Press trabalha, constantemente. São recursos, ferramentas e periódicos que oferecem diversos benefícios para professores e estudantes.

Um dos principais destaques é a plataforma Dental Go, o mais novo produto da editora, que apresenta pacotes de conteúdo digital preparados por especialistas em todas as áreas do conhecimento odontológico.


São mais de 6 mil artigos de mais de mil autores, e cerca de 10 mil imagens para auxiliar o clínico, pesquisador ou professor a buscar soluções para o dia a dia no consultório, confeccionar aulas e se atualizar com o que há de mais novo na Odontologia.

Clique na imagem e inscreva-se gratuitamente


Para encarar esse desafio e reforçar a importância de uma fonte confiável de pesquisa, a Editora Dental Press acaba de anunciar uma parceria com o portal de ensino Manhattan, sinônimo de uma das principais fontes de conteúdo digital para a educação ortodôntica em toda a América Latina e Europa.


Roseneide Martins, diretora comercial da Editora Dental Press, acredita que a parceria entre duas grandes empresas produtoras de conteúdo de qualidade para a educação vai promover o ensino alinhado aos novos tempos.

"As tecnologias de vanguarda devem fazer parte do cotidiano das instituições de ensino, sem deixar de lado a credibilidade das fontes de pesquisa. O objetivo é oferecer conteúdos digitais de qualidade, cujos autores tenham reconhecimento científico", afirma.


Já estão disponíveis no mercado brasileiro, além do Manhattan Club®, uma plataforma digital de ensino e aprendizagem de Ortodontia via e-mail totalmente gratuito, o Manhattan Empresas®, que instiga e financia parcerias entre empresas do setor ortodôntico.


O presidente do portal Manhattan®, Giovanni de Carvalho, esteve em Maringá este mês para a assinatura da parceria e revelou que vê o país como um grande mercado na educação, ainda carente de novas metodologias no processo ativo de aprendizagem.

"Nós temos soluções diferenciadas para a sala de aula, portais de conteúdo e aprendizagem, nos quais os estudantes podem aprender em diferentes níveis", afirma Giovanni

Marina Leinmuller, Giovanni de Carvalho, Fernando Marson e Roseneide Martins

Segundo Carvalho, existem hoje, em todo o Brasil, 12 mil estudantes e ortodontistas utilizando as ferramentas da plataforma e 19 mil acessos registrados por mês. Se você ainda não se cadastrou no Manhattan Club, este é seu MOMENTO!

Um ano de conteúdo da plataforma Manhattan inteiramente grátis + compra da assinatura da plataforma Dental Go (1 ano) com um incrível desconto.

E é assim que "desejamos continuar ensinando e aprendendo, recebendo e compartilhando, para que um dia sejamos imortalizados nas mãos hábeis de nossos alunos e nos sorrisos de nossos pacientes".

MSc. Giovanni de Carvalho

Fale Conosco