O Fim da Ortodontia

Conheça as fotos que resumem toda a Ortodontia atual
Data:

O Fim da Ortodontia

Sim, você leu corretamente. Pelo menos, é o fim da Ortodontia como a conhecemos. Uma novíssima geração de braquetes autoligados com grande controle de torque, minimplantes extra alveolares com osseointegração seletiva e alinhadores capazes de tratar qualquer má-oclusão está chegando em nossos consultórios para tornar nossos tratamentos ainda mais cômodos e rápidos. Tudo isso impulsionado por uma especialidade cada vez mais digital.

Conheça as fotos que resumem toda a Ortodontia atual

1º - Batentes Posteriores: Servem para desocluir os arcos para impedir as interferências entre cúspides, facilitando as correções sagitais entre os arcos. Porém, é fundamental desocluir, pelo menos, 2 dentes por hemiarco.

3(6).png

2º - Aparelhos Autoligados: Não! Eles não alinham mais rápido que os braquetes convencionais (na maioria dos casos). A vontade de que uma hipótese seja verdadeira não é suficiente para que ela seja um fato... infelizmente. Porém, autoligados facilitam sim, sua vida, ortodontista (e a do paciente), pois quando bem utilizados, diminuem o coeficiente de atrito e os índices de força utilizados...e isto, por sí só já é um grande avanço.

3º - Minimplantes Extra Alveolares: Não há nada que tenha revolucionado tanto a Ortodontia quanto os miniparafusos, desde 1972. Quando instalados distantes dos espaços inter-radiculares, promovem distalizações (de todo o bloco superior ou inferior) de até 3,5mm e intrusões de 1,2mm.

2(5).png

4º - Alinhadores Estéticos: Você pode "torcer o nariz" para este recurso ou não, mas uma coisa é certa: Independentemente de nossa vontade ou interesse financeiro, eles se tornarão a 1º escolha de tratamento de nossos pacientes. Além do fortíssimo apelo comercial e da disseminação de marcas e modelos, os alinhadores vêm evoluindo a passos largos e poderão, muito em breve, disputar um lugar em nossas gavetas; lugar este, reservado por décadas, aos nossos braquetes e fios.

Ahh! E não... eles não substituirão a Ortodontia convencional e não devem ser utilizados isoladamente. Por definição são um excelente recurso, e apenas isto: Um recurso. A propósito, este aí em cima não é o Invisalign (é o Pro-aligner).

1(6).png

Se isto tudo fizer sentido, talvez esteja na hora de entender melhor esta nova Ortodontia.

Nos próximos 13 meses você poderá conhecer, na teoria e na prática, tudo sobre aparelhos autoligados, minimplantes extra-alveolares, alinhadores, batentes, stops, preparos orto-cirúrgicos, preenchedores faciais, gestão e marketing, finalizações estéticas além de toda a prática ortodôntica clássica. Porém, apresse-se, as novidades são muitas, mas as vagas, poucas!

Para saber mais sobre o Curso Intensivo de Ortodontia, clique no botão abaixo:

bota771o%20BH.png

Fale Conosco