Doutorado Acadêmico Internacional

Doutorado em Ciências Biomédicas - IUNIR (Argentina)
Turma: 2
Inicio do curso:
Vagas: 20
Nível: Doutorado Acadêmico Internacional
Tipo: Teórico (Presencial)
Duração: 3 anos (+ 2 anos para defesa de tese doutoral)
Periodicidade: 20 dias/semestre (4 semestres)
Local: IUNIR - Rua Crespo, 843 - Rosario, província de Santa Fe, Argentina
R$ 2.500,00
12 x 258,56
Ver os termos.

Sobre o curso

Doutorado Acadêmico Internacional em Ciências Biomédicas

OBS. O valor de 2500,00 reais refere-se somente a Inscrição do Curso

Marque na Agenda 👇
🚨 Próxima Turma: Dia 14 de julho de 2024
Mande-nos uma mensagem para marcar uma reunião online com um de nossos coordenadores

🚨 Assista à todas as aulas explicativas, clicando abaixo 👇


O curso de Doutorado em Ciências Biomédicas do Insitituto Universitário Italiano de Rosario - IUNIR - tem como área de concentração a formação de professores e pesquisadores no campo das ciências médicas e biológicas; e mantém em seu projeto pedagógico, as referências que norteiam sua proposta de formação.

Assumindo a pesquisa como eixo articulador dos planos e ações de docentes e discentes, desenvolve sua proposta curricular contemplando o conhecimento acumulado nas Áreas da Educação, do Conhecimento Científico e das Ciências Biomédicas, à luz dos debates e desafios que emergem na atualidade, cotejando diversas dimensões de contextos locais, nacionais e internacionais.

Credenciada pela Resolução CONEAU nº 1209/14

Diretor: Dr. Mario Secchi
Coordenador: Dr. Nicolás Rodríguez León

Dr. Nicolás Rodrígues, Dr. Mario Secchi e doutorandos

O título de Doutor em Ciências Biomédicas do Instituto Universitário Italiano de Rosario é o título acadêmico mais alto concedido por este Instituto como resultado da conclusão bem-sucedida de um curso de pós-graduação destinado a:

Promover pesquisas originais na área de Ciências Biomédicas para contribuir com a geração de conhecimento científico interdisciplinar.

Fornecer as ferramentas necessárias para realizar tarefas de ensino e pesquisa com solvência.

Este título é oficialmente reconhecido e válido em todo o território argentino (necessário a revalidação da titulação obtida em território brasileiro), tem plenos efeitos acadêmicos e habilita para a docência universitária em cargos docentes, de acordo com as normas nacionais vigentes (Art. 36, Lei 24.521).

Marque na Agenda 👇
🚨 Próxima Turma: Dia 14 de julho de 2024
Mande-nos uma mensagem para marcar uma reunião online com um de nossos coordenadores

OBS. O valor de 2500,00 reais refere-se somente a Inscrição do Curso

Objetivos

1) Formar pesquisadores qualificados para a pesquisa e para o exercício de atividades no âmbito da docência, da gestão e das políticas públicas em Educação;

2) Formar profissionais habilitados para a docência no Ensino Superior;

3) Contribuir para o avanço da pesquisa em educação e para a difusão do conhecimento em contextos nacional e internacional;

4) Ampliar e consolidar a internacionalização do Programa, mediante acordos de cooperação científica e participação de seus pesquisadores em redes de pesquisa internacionais.

Público - Alvo

Médicos, Cirurgiões Dentistas, Fisioterapeutas, Biomédicos, Farmacêuticos, Enfermeiros, Nutricionistas, Biólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais devidamente titulados nas áreas biomédicas, que desejem aprofundar-se nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de materiais e na prática da carreira de docência nos âmbitos nacional e internacional.

OBS. Não é necessário para ingresso no curso de Doutorado Acadêmico Internacional, títulos de Especialização ou Mestrado.

Marque na Agenda 👇
🚨 Próxima Turma: Dia 14 de julho de 2024
Mande-nos uma mensagem para marcar uma reunião online com um de nossos coordenadores

OBS. O valor de 2500,00 reais refere-se somente a Inscrição do Curso

Requisitos para Admissão

Licenciatura em qualquer das disciplinas das Ciências Biomédicas, devidamente titulada*

Apresentação de documentação pessoal e profissional, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e apresentação de ficha de inscrição

Aprovação pelo conselho do portal de educação Manhattan (Brasil)

Presença nas reuniões virtuais com os coordenadores brasileiros e professores argentinos (período de pré-curso)

Comprovação de domínio básico da lingua espanhola (mínimo Nível A2)**


Apresentação de um pedido de admissão acompanhado do compromisso de aceitação do Orientador de Tese e dos curriculum vitae correspondentes ao candidato e ao Orientador proposto.

(*) Excepcionalmente, poderão ser admitidos licenciados de outros graus universitários que pretendam desenvolver a sua tese na área das Ciências Biomédicas, após análise e aprovação do seu projeto e da sua formação académica e profissional pela Comissão de Doutoramento.

(**) Este treinamento poderá ser feito no período de pré-curso.

Duração do Curso

Sem contar com as horas dedicadas às tarefas de investigação, este curso de pós-graduação tem uma duração aproximada de 900 horas (um mínimo de 600 horas de contato, às quais se juntam cerca de 300 horas de tutoria no âmbito da redação do projeto de tese e na elaboração final da dissertação de doutoramento).

No entanto, os requisitos de escolarização são facilitados graças ao sistema de créditos (entende-se crédito como a nota atribuída a um curso ou seminário com base na sua duração, tendo em conta que cada crédito atribuído corresponde a 10 horas) que confere flexibilidade à estruturação da carreira.

Sobre o Programa de Doutorado em Ciências Biomédicas

O Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Biomédicas integra o Instituto Universitário Italiano de Rosario - IUNIR, instituição privada criada em 2001, localizada no município de Rosario, província de Santa Fé, na Argentina.

Clique 👇 para conhecer a fantástica Rosario (ARG.)

Desde sua criação, a IUNIR, além de contar com cursos reconhecidos nas Áreas de Saúde, de Exatas e Humanas, vem atendendo às demandas de formação de profissionais de saúde nos países que compõem a América Latina e a Europa, como: Brasil, Equador, Uruguai, Chile, Colômbia, México, Venezuela, além de Inglaterra, Portugal e Espanha.

Dentro desse contexto, o programa de pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Biomédicas vem se consolidando como centro de pesquisa, ensino e extensão, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da população das mais diversas sociedades ao redor do mundo.

Clique na imagem 👆 e conheça o site da IUNIR

Cumpre destacar também que na última avaliação trienal do governo argentino, o programa teve sua nota aumentada de 4 para 5; o que atesta o reconhecimento pela Comissão de Avaliação da Área de Educação e Saúde, do empenho do programa no sentido de aprimorar e consolidar o trabalho que vem sendo realizado.

Pode-se dizer que o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Biomédicas da IUNIR insere-se no panorama regional, nacional, regional e internacional, tendo como marca o compromisso com a educação de qualidade, mantendo para isso, altos investimentos no corpo docente qualificado e na modernização de sua infraestrutura.

O aumento da nota do programa, fato esse ancorado na crescente e sólida produção docente e discente alicerçada, refletem a maturidade alcançada pelo mesmo.

Clique na imagem 👆 e conheça o programa de Doutorado

Políticas Públicas de Saúde - Descrição


Investiga processos de formulação, implantação e implementação de Políticas de Saúde. Privilegia temáticas voltadas para a gestão de sistemas, redes e unidades de saúde, abrangendo diferentes níveis, etapas e modalidades.

Contribui para a elaboração de subsídios que apoiem o equacionamento de questões referentes à direção de programas de saúde pública, coordenação pedagógica de institutos educacionais e órgãos gestores de secretarias e de instituições de saúde pública e privada.

Marque na Agenda 👇
🚨 Próxima Turma: Dia 14 de julho de 2024
Mande-nos uma mensagem para marcar uma reunião online com um de nossos coordenadores

Cronograma e Plano de Estudos

O plano de estudos inclui um Ciclo Inicial de formação de base, com a duração de 240 horas, e um segundo Ciclo de Formação Específica, com a duração de 360 ​​horas, que culminará com a redação e defesa da tese.

Ambos os ciclos, mais as respectivas apresentações, devem ser concluídos e aprovados num prazo não superior a quatro anos, contados a partir da aceitação do pedido de admissão.

Exemplo de Cronograma do Ciclo Básico e do Ciclo Específico

Ciclo Básico de Treinamento

Tem como objetivo incorporar conhecimentos e metodologias básicas para a formação pela investigação, nomeadamente:

Epistemologia Geral
Metodologia de Investigação Científica
Lógica da Ciência
Introdução à Bioestatística


Este ciclo termina com a elaboração e apresentação do projeto de tese na Oficina de Tese I (duração aproximada: 100 horas).

Antes de terminar a apresentação da Oficina de Tese I, o doutorando confirmará o seu Orientador de Tese e proporá ao Diretor do Curso o seu projeto de tese e o plano de estágios específicos que pretende realizar.

Tal projeto será avaliado pelo Diretor do Programa e posteriormente submetido à aprovação do Comitê de Ética e Bioética do IUNIR.

Ciclo de Treinamento Específico (Investigativo)

Este ciclo, estruturado por disciplinas de natureza "eletiva", visa dotar o doutorando de informação específica para a sua proposta de investigação, aliada a uma formação científica geral de elevado nível acadêmico.

Além disso, durante este segundo ciclo, sob a supervisão próxima do Diretor de Tese e o controle periódico da Instituição (apresentação de relatórios anuais), o doutorando realizará as tarefas de pesquisa e escreverá sua dissertação de doutorado.

Este ciclo termina com a realização da Oficina de Tese II, (duração aproximada: 200 horas) em que o doutorando finaliza a redação do seu trabalho de tese.

Dilemas Éticos Atuais
Validação Teórica
Oficina de Projetos de Teses
Gestores de Busca Bibliográfica
Planejamento, Desenho e Análise na Invesgtigação em Odontologia
Oficina de Validação Procedimental
Análise Estatística com SPSS
Saúde Pública
Análise Matricial
Investigação em Estética

Qualificação

Depois de cumpridas as obrigações acima mencionadas, e uma vez que o trabalho de tese tenha sido defendido satisfatoriamente perante um painel de especialistas no assunto, o título de Doutor em Ciências Biomédicas será obtido.

Investimento

🚨 Assista aos vídeos dos valores de investimento e formas de financiamento (apenas para alunos Manhattan) 👇

OBS. O valor de 2500,00 reais refere-se somente a Inscrição do Curso

Convênio Manhattan / IUNIR

A partir de janeiro de 2023, se celebra o início do convênio entre o Instituto Universitário Italiano de Rosario (IUNIR) e portal educacional Manhattan.

Clique acima para conhecer o portal Manhattan

Fruto da admiração, respeito e similitude entre os ideais dos gestores Giovanni de Carvalho, Marina de Mello, Nicolás Rodrígues e Mario Secchi, a parceira têm como principal objetivo assessorar administrativamente e cientificamente os novos e veteranos alunos brasileiros ou estrangeiros em seus estudos no país vizinho.

Além disto, a união das duas instituições latinoamericanas ainda prioriza:

Fomentar o conhecimento científico e o intercâmbio de idéias entre os 2 países.

Ajudar ativamente os novos alunos brasileiros ou estrangeiros na adaptação e no desenvolvimento científico de suas teses doutorais

Ajudar no desenvolvimento social e tecnológico dos países envolvidos através do incentivo à pesquisa e a formação de novos doutores.

Assim os doutorandos Giovanni de Carvalho e Marina Mello convidam todos os profissionais da área da Saúde do Brasil e países vizinhos a ingressarem na carreira de Doutores Acadêmicos em Ciências Biomédicas.

Marque na Agenda 👇
🚨 Próxima Turma: Dia 14 de julho de 2024
Mande-nos uma mensagem para marcar uma reunião online com um de nossos coordenadores

OBS. O valor de 2500,00 reais refere-se somente a Inscrição do Curso


Informativos

Coordenação e Mentoria Doutorado ( Brasil )

Marina de Mello Campos Leinmuller
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Biomédica Esteta
Doutoranda Ciências Biomédicas (Rosário - ARG.)

Giovanni Duarte de Carvalho
Especialista, Mestre em Ortodontia
Doutorando Ciências Biomédicas (Rosário -ARG.)

Fale Conosco