10 Artigos (para baixar agora) sobre Colagem Indireta em Ortodontia

Aprenda colagem indireta e aumente sua precisão no posicionamento dos acessórios ortodônticos
Data:

Na Ortodontia moderna, faz-se necessário ter o domínio de uma boa técnica de instalação de aparelhos ortodônticos que ofereça grande precisão e conforto aos pacientes, pois, atualmente, os melhores resultados clínicos são obtidos pelos profissionais que melhor posicionam os braquetes.

De acordo com as conclusões de Andrews (1972), para o desenvolvimento do sistema de aparelhos pré-ajustados, o olho humano seria capaz de definir com segurança e exatidão o centro da coroa clínica de todos os dentes, dispensando o uso dos posicionadores verticais de colagem utilizados na técnica “edgewise”. Passou-se, então, a dar ênfase ao centro da coroa clínica como ponto de referência vertical ao posicionamento de braquetes.

No entanto, após vários anos de experiência clínica utilizando a técnica visual de posicionamento, ficou comprovado que seria necessário modificá-la. Assim, o principal objetivo desta publicação é disponibilizar 10 trabalhos (entre monografias e artigos científicos) que abordam a filosofia de posicionamento indireto de braquetes, através da descrição de diversas técnicas e protocolos como o sistema de adesão “Sondhi Rapid-Set” (3M Unitek) utilizada na técnica MBT, entre tantos outros.

Desta forma, você conseguirá promover colagens mais fiéis (aos seus objetivos), obter uma fase de finalização menos trabalhosa e proporcionar ao seu paciente, sobretudo, posicionamentos mais precisos de seus acessórios.

Clique abaixo e baixe agora 10 trabalhos científicos sobre Colagem Indireta em Ortodontia

Fale Conosco