Como Instalar um Minimplante no Palato para Ancorar os Molares

(Vídeo) Você têm medo de instalar minimplante no palato? Aprenda como fazer agora!
Data:

Como Instalar um Minimplante no Palato para Ancorar os Molares

Para conhecer 5 precauções importantes para a instalação de minimplantes no palato? É só clicar abaixo

clique%20aqui%202.png


Você têm medo de instalar minimplante no palato? Aprenda como fazer agora!

1 - Anestesia local através de bloqueio de campo. Utilize 1/3 do tubete sobre a rafe palatina e ao redor das regiões para-suturais.

2 - Marcação da rafe e incisão com laser cirúrgico (YAG laser). Esta é uma fase dispensável. A marcação do ponto de entrada (do minimplante) poderá ser feita com uma sonda clínica, apenas. Lembre-se de inserí-lo na parte mais posterior do palato duro.

3 - Monte o conector curto na chave digital. Não se esqueça de amarrar um fio dental no dispositivo para evitar acidentes. Se preferir, a chave-tufo (maior) poderá ser utilizada com o conector longo para instalar o minimplante. O kit utilizado no vídeo é da marca Conexão®.

4 - Na região previamente marcada, instale o minimplante, girando a chave no sentido horário até o travamento do parafuso.

5 - Instale uma barra transpalatina a frente do minimplante, e em seguida, amarre-a na cabeça do mini-parafuso com um fio de amarrilho 0.030" de aço.

Assim, você terá uma ancoragem segura na região posterior do arco e poderá fazer retrações anteriores com ancoragem absoluta.

minimplante%20palato.jpg

gio2.png

MSc. Giovanni de Carvalho

Fale Conosco