Instale seu minimplante extra alveolar em 2 minutos

Vídeo
Data:

- Primeiramente, faça assepsia do local. O paciente deverá bochechar com 50 ml de gluconato de clorhexidina 0,12% (Periogard), por 1 minuto, aproximadamente.

Não execute anestesia infiltrativa. Faça apenas bloqueio de campo (botões anestésicos) na região da instalação apenas com 1/3 ou 1/4 do tubete.

- Após a avaliação do RX periapical da região entre os molares superiores, insira um minimplante de 10 mm (comprimento) por 1,5mm (espessura) de titânio (Morelli), perpendicularmente ao osso, girando a chave manual no sentido horário.

Prefira sempre a região da linha muco-gengival para a penetração do parafuso. Insira-o por 3 mm, perfurando a cortical óssea (+/- 6 voltas completas).

- Em seguida, faça o movimento contrário. Gire a chave manual no sentido anti-horário até a completa remoção do minimplante, sem, contudo, modificar a angulação da inserção.

- Ao notar a completa desinstalação, sem retirar a ponta do miniparafuso do orifício de inserção, angule a chave em 70º a 75º graus.

É importante, neste momento, monitorar a penetração intraóssea do parafuso, para evitar injúrias no tecido mole. 5º - Gire a chave manual até a completa inserção do artifício.

Em casos de instalação em mucosa alveolar (instalação em zonas de conveniência), lembre-se de deixar a última espira do parafuso para fora da mucosa. Este procedimento evitará inflamações deste tecido ou agressões à estes tecidos.


Já enviou seu caso clínico para nosso sistema? 👇


Sobre o autor:

gio2.png

MSc. Giovanni de Carvalho

Nosso C.E.O possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (2002), pós graduação em Ortodontia, Implantodontia e Cirurgia Oral Menor, especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial , mestrado em Ortodontia pela Faculdade Ingá - Maringá/PR.

Foi Professor e Sub-coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da Ortoprev / São Leopoldo Mandic - Ipatinga.

Atualmente é coordenador e professor dos cursos de especialização do Centro de Estudos e Tratamento da Odontologia (CETRO/BH).

Foi o idealizador e proprietário da plataforma de ensino Cetro Online. Proprietário de Consultório Particular, colaborador científico dos braquetes Infinity, palestrante e autor de diversos artigos.

É membro atuante do conselho editorial da revista científica Journal of Oral Health and Dental Care. Idealizador, proprietário e produtor de conteúdo da plataforma de ensino Manhattan - Consultoria de Casos Clínicos.

Fale Conosco