Obrigado Dr. Hugo Trevisi!

(Vídeo) Uma dedicação à causa da Ortodontia que beneficia toda a população mundial
Data:

Uma dedicação à causa da Ortodontia que beneficia toda a população mundial!


A figura benemérita do Prof.Dr. Hugo José Trevisi repercute no Brasil e no mundo, graças à sua capacidade e criatividade no atendimento na área odontológica, reconhecida e proclamada em boa parte do Planeta.

"Podemos afirmar que o Prof. Hugo J.Trevisi é o principal responsável pela introdução e desenvolvimento da técnica ortodôntica com aparelhos com equipamentos pré-ajustados no Brasil. Nas décadas de 80 e 90, o Prof.Trevisi coordenou inúmeros cursos para brasileiros, nos Estados Unidos, enfocando a técnica Straight Wire, divulgando e preparando nesse campo, muitos professores patrícios. Dessa maneira, a técnica com aparelhos pré-ajustados teve condições de se desenvolver no Brasil, de maneira significativa".

A trajetória de vida profissional do Prof. Trevisi - com certeza - foi pautada por sacrifícios pessoais, dedicação contínua e despreendimento, os quais são fatores fundamentais para o sucesso pessoal e, principalmente para a contribuição científica decorrente, em prol das coletividades, brasileira e internacional, no campo ortodônico.

O Prof. Trevisi fundou um Centro de Estudos Ortodônicos (ref.no Brasil), na cidade de Presidente Prudente, onde coordenou um curso de especialização na Regional da APCD e desenvolveu trabalhos importantes na área específica.

A técnica Ortodônica Versátil MBT e o Aparelho Autoligado SmartClip foram idealizados pelos Profs: J.Bennett, Richard McLaughlin e Hugo Trevisi.

Esta tecnologia que dá sustentação à filosofia de tratamento MBT é de importância capital para a formação dos Ortodontistas, uma vez que os autores conseguiram facilitar o trabalho de correção das más oclusões dentárias, produzindo uma biomecânica compatível com os níveis científicos atualizados e com possibilidades de alcance das metas ideais de tratamentos.

Outros detalhes relacionados às atividades profissionais do Prof. Dr.Hugo J.Trevisi: Recebeu sua formação ortodôntica na Faculdade de Odontologia de Lins/SP em 1979.

Desde então dedicou-se à prática ortodôntica em Presidente Prudente/SP - Brasil. Dr. Trevisi foi Coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da APCD - Regional de Presidente Prudente - e foi Professor do Curso de Especialização em Ortodontia da APCD/MT; Coordenador do Curso de Especialização de Ortodontia da Universidad del Desarrollo no Chile.

Ministrou vários cursos na América do Sul, América Central, EUA, Canadá, Europa, Ásia e Emirados Árabes. Dr. Trevisi tinha mais de 25 anos de experiência com os aparelhos pré-ajustados e tem seu próprio Centro de Estudos Ortodônticos em Presidente Prudente/SP.

Ele é o idealizador da Técnica Ortodôntica Versátil MBT e um dos idealizadores do Aparelho Autoligado SmartClip.

Falamos do livro ortodôntico mais traduzido no mundo, que vendeu 85 mil exemplares,
traduzido para russo, chinês, polonês, coreano e japonês.
Outras duas edições também continuam fazendo sucesso com novos lançamentos no mundo inteiro

Fale Conosco