Quando e Como Utilizar uma Cunha de Rotação (Steiner Rotation)

(Vídeo) Descubra quais são as indicações para o uso de um Steiner Rotation (cunha de rotação)
Data:

Do ponto de vista da função, este (artifício) é muito legal, vale a pena você tê-lo, é "baratinho" e "salva a tua vida" é o chamado Cunha de Rotação ou Steiner Rotation.

Promove (corrige) rotações de dentes. Serve para qualquer dente, anterior (que é mais reto - plano) ou dentes circulares, como são os casos de caninos e pré-molares.

São para aqueles casos com apinhamentos, giroversões de dentes de leve a moderada. Não serve para àquela giroversão de 90º, onde a face vestibular (do dente girado) "escondeu" na face do dente adjacente.

Para utilizar a cunha de rotação, você deverá ter acesso a face vestibular do dente girado para colar um braquete, mesmo que o mesmo esteja girado.

Devem ser utilizadas no início da fase de alinhamento e nivelamento quando você tem fios de níquel-titânio de baixo calibre, aí ele funciona muito bem.

Se por algum motivo você "comeu mosca", ou por algum motivo biomecânico, você chegou na fase final do alinhamento e nivelamento, com os fios retangulares e ainda percebe que há dentes girados, não é "legal" você utilizar cunhas de rotação, porque você precisará da deflexão do fio para corrigir esta giroversão.

Assim, nestes casos finais de alinhamento e nivelamento, o melhor é você utilizar binários de força.

Aprenda a instalar agora uma cunha de rotação (Steiner Rotation)

Manhattan%20whatsapp.png

Inscreva-se em nossa lista de transmissão no Whatsapp para não perder nenhum artigo:

Grave nosso número em seu celular (31 - 98337-8535) e mande-nos uma mensagem com os dizeres: EU QUERO.

Fale Conosco