Será o fim das bandas metálicas em Ortodontia?

(Vídeo) Aprenda a soldar uma malha metálica na base de seu tubo e dispense, de vez, o uso das bandas
Data:

Será o fim das bandas metálicas em Ortodontia?

Você só precisa de um minuto para aprender a soldar a malha metálica na base do tubo, e dispensar a banda ortodôntica. Esta malha em questão (mostrada no vídeo), chama-se Tela Ortodôntica para Base (malha 80) e é da marca Morelli.

1º - Recorte um quadrado de pequenas proporções (1cm X 1 cm) de malha metálica.

2º - Com um auxílio de uma pinça Mathieu, adapte a tela sobre a base do tubo (de colagem ou de solda).

3º - Dê 4 ou 5 pontos de solda unindo a malha as aletas laterais do tubo ortodôntico.

4º - Recorte as extremidades e excessos da malha (recém soldada ao tubo) para evitar injúrias no tecido mole do paciente.

5º - Faça condicionamento ácido, rinsagem e secagem da coroa do molar.

Em seguida, aplique uma fina camada de adesivo. Insira resina para colagem ortodôntica em toda a extensão da base metálica do tubo e posicione o conjunto (malha + tubo) sobre o molar. Remova os excessos e fotopolimerize.

Para comprar a Tela Ortodôntica para Base, clique abaixo 👇🏻

Sobre o autor:

gio2.png

MSc. Giovanni de Carvalho

Nosso C.E.O possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (2002), pós graduação em Ortodontia, Implantodontia e Cirurgia Oral Menor, especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial , mestrado em Ortodontia pela Faculdade Ingá - Maringá/PR.

Foi Professor e Sub-coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da Ortoprev / São Leopoldo Mandic - Ipatinga.

Atualmente é coordenador e professor dos cursos de especialização do Centro de Estudos e Tratamento da Odontologia (CETRO/BH).

Foi o idealizador e proprietário da plataforma de ensino Cetro Online. Proprietário de Consultório Particular, colaborador científico dos braquetes Infinity, palestrante e autor de diversos artigos.

É membro atuante do conselho editorial da revista científica Journal of Oral Health and Dental Care. Idealizador, proprietário e produtor de conteúdo da plataforma de ensino Manhattan - Consultoria de Casos Clínicos.

Fale Conosco