Como ativar um Aparelho Quadrihelice

(Vídeo) Ativação Simples do Quadri-hélix em 3 passos
Data:

🇧🇷 🇵🇹 Como ativar o Quadrihélice?

Esta postagem delineia o passo-a-passo para a ativação do aparelho ortodôntico Quadri-hélix, uma técnica desenvolvida por Dr. Robert Ricketts, renomado ortodontista, visando a correção de más oclusões e desordens dentofaciais.

O Quadri-hélix destaca-se pela sua versatilidade e eficácia, proporcionando um controle tridimensional preciso e permitindo ajustes durante o tratamento.

Aprenda a fazer um Quadrihélice 👇



1º - Primeiro é necessário abrir os braços externos até que o aparelho fique expandido na proporção de um diâmetro vestíbulo-lingual (de um molar), o que o Dr. Ricketts chamou de "Generosa Expansão".

2º - Com um alicate Tridente (com a ponta única do alicate voltada para frente), pressione a região anterior do corpo do Quadrihélice.

3º - Inverta a posição do alicate e aperte no centro dos braços internos até que as presilhas se tornem paralelas as faces vestibulares dos molares.

4º - Aguarde e, em caso de necessidade de reativação, faça-a somente após, no mínimo, 60 dias.

Aprenda a adaptar um Quadrihélice 👇


🇨🇱 🇨🇴 🇪🇸 ¿Cómo activar el Quadri helix?


1º - Primero hay que abrir los brazos exteriores hasta que el aparato se expanda al tamaño de un diámetro bucolingual (de un molar).

2º - Con una pinza Trident (con la punta única de la pinza hacia delante), presione hacia abajo en la región anterior del cuerpo del Quadrihelix.

3º - Invierta la posición de los alicates y apriete en el centro de los brazos interiores hasta que las pinzas (del aparato) queden paralelas a las caras bucales de los molares.

4º - Esperar y, si es necesaria la reactivación, hacerlo solamente después de por lo menos 60 días.



#quadrihelice
#quadrihelix
#biomecanic
#ortodoncia
#ortodontia


Sobre o autor:

gio2.png

MSc. Giovanni de Carvalho

Nosso C.E.O possui graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (2002), pós graduação em Ortodontia, Implantodontia e Cirurgia Oral Menor, especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial, mestrado em Ortodontia pela Faculdade Ingá - Maringá/PR e doutorando em Ciências Biomédicas (ênfase em Ortodontia) - Instituto Italiano Universitário de Rosário (ARG).

Foi Professor e Sub-coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da Ortoprev / São Leopoldo Mandic - Ipatinga. Atualmente é coordenador e professor dos cursos de especialização do Centro de Estudos e Tratamento da Odontologia (CETRO/BH).

Foi o idealizador e proprietário da plataforma de ensino Cetro Online. Proprietário de Consultório Particular, colaborador científico dos braquetes Infinity, palestrante e autor de diversos artigos.

É membro atuante do conselho editorial da revista científica Journal of Oral Health and Dental Care. Idealizador, proprietário e produtor de conteúdo da plataforma de ensino Manhattan - Consultoria de Casos Clínicos.

Fale Conosco